Como Organizar a Sua Mesa de Trabalho em 7 Passos

Vou diretamente aos passos da organização, afinal o seu tempo é para organizar e não para ficar lendo coisas que não são da organização da mesa.

  1. Se você tiver espaço, a melhor opção é retirar tudo da mesa, e colocar em uma caixa ou local a parte.
  2. Faça a limpeza da sua mesa de trabalho que será organizada.
  3. Limpe o porta lápis e os suportes que necessita e coloque de volta na mesa, veja que é o porta lápis, evite ter diversos porta lápis, ou vários cadernos de anotações, concentre as coisas de mesmo tipo em um só lugar.
  4. Volte para a mesa somente o que você realmente necessita para executar o seu trabalho.
  5. Na caixa irão sobrar diversos itens, que geralmente são os que deveriam estar nas gavetas, ou no seu armário, e não na mesa de trabalho.
  6. Guarde imediatamente os itens que sobraram para evitar que você volte os itens para a mesa de trabalho, que agora estará mais organizada.
  7. Para manter a sua mesa organizada, você deve utilizar o pegou, usou, guardou. Evitando acumulação em sua mesa de trabalho.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta